educação com
afeto para
a diversidade

educação com
afeto para
a diversidade

A Piraporiando

Somos uma Edtech-Edutainment focada na criação de conteúdos e experiências educacionais antirracistas, antibullying e voltada à diversidade – temas importantes e urgentes tratados sem preconceitos e com muito afeto.

Nosso Propósito

Acreditamos na Educação e no seu papel na luta pela Cultura do Respeito e da Diversidade.

Como a gente faz

Com criatividade, coragem e afeto.

O que a gente faz

Criamos  experiências com muita história para contar.

Nosso Manifesto

Somos únicos e plurais, a gente sabe. Diversos e também iguais – em valor e humanidade. 

Valor presente na riqueza e no poder da Diversidade para uma sociedade mais justa, para o conhecimento da nossa história e seu reconhecimento para a construção do nosso futuro. Valor que deve ser entendido, cultivado e disseminado, para que cresça e ocupe todos os espaços.

E para que isso aconteça, a Educação é o caminho. Uma jornada íngreme e importante como a luta dos peixes na Pirapora contra a correnteza estrutural. Mas bela e extraordinária como a esperança na perpetuação da vida.

Unimos imaginação, criatividade e ludicidade com brincadeira, respeito e verdade em um caldeirão mágico chamado Literatura, e temperamos com ética e responsabilidade.

O resultado é uma sopa de letrinhas com conceitos quentes e fundamentais para a justiça social.

Experiências únicas com muita história para contar. Pois é na construção da consciência crítica sobre o mundo que amadurecemos e florescemos relações e ações reais e significativas.

É nisso que acreditamos. É por isso que fazemos o que fazemos. Isso é Piraporiando, Educação com Afeto para a Diversidade.

quem somos manifesto_1

Contribuir para o desenvolvimento educacional do indivíduo, fomentando a diversidade em prol de uma educação antirracista, antibullying e sem preconceitos. 

Ser referência na área de educação para a diversidade por meio da difusão de projetos educacionais e literários, baseados no fortalecimento das habilidades emocionais e na afetividade, gerando impacto positivo na sociedade.

Mexer nas estruturas – A falta de entendimento sobre a diversidade não é de hoje. É um problema antigo, histórico e enraizado na nossa sociedade. Para conseguirmos respeito, é preciso: começar por abalar as estruturas sociais e derrubar os preconceitos. É mais que necessário ser antirracista e antibullying, lutar pela equidade e educar para a diversidade. 

Revelar a verdade – Educar para a diversidade é também fazer enxergar os diferentes pontos de vista. Histórias precisam ser revisitadas, questionadas e recontadas. Jogar luz à verdade é trazer à tona narrativas abafadas e oprimidas tão importantes a nossa identidade. Valorizar e divulgar as culturas afro-brasileiras e africanas é também reconhecer as origens e exercer nosso papel social.

Fazer história – Fazer história está no nosso DNA. Misturamos imaginação e realidade, informação e encantamento. Nas entrelinhas, carregamos a tinta da afetividade, preservamos as relações interpessoais e pontuamos tudo com ética, transparência e respeito. No final, o que queremos mesmo é construir belas histórias pautadas pelo respeito e por ações individuais e coletivas. Um legado lúdico de conhecimento e acolhimento.

Ganhar o mundo – Trazendo como protagonista o olhar infantil, escrevemos e construímos, palavra por palavra, novas narrativas sociais. Criamos e damos vida a ideias e ações criativas, poderosas e inovadoras o suficiente para ganhar escala e ocupar todos os espaços – do físico ao digital, das casas e escolas às empresas, dos livros às ruas.

Equipe Piraporiando

Janine Rodrigues

Direção

Flavia Domingues

Assessoria de Imprensa,
Comunicação e Marketing

Carla Porto

Comercial e Administrativo

Jenniffer Cornélio

Educativo

Yndiara Costa

Comunicação e Marketing

Conheça alguns de nossos Parceiros e Clientes

Preencha o formulário que entraremos em contato com você

Open chat
Como posso te ajudar?
Olá, ...✋🏾
Como a Piraporiando pode te ajudar?