educação com
afeto para
a diversidade

EnglishPortugueseSpanish

educação com
afeto para
a diversidade

Piraporiando no FLIV (Festival Literário de Votuporanga)

A Piraporiando  participou do 9º Festival Literário de Votuporanga (Fliv 2019), em São Paulo. Nesta edição o evento homenageou as escritoras Maria Valéria Rezende e Paula Pimenta, e aconteceu nos dias 19 a 27 de outubro, no Parque da Cultura “Prof.ª Adoração Esteves Garcia Hernandez”. 

O Fliv deste ano foi considerado a maior edição de todos os tempos, com mais de 400 atividades. O evento é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Prefeitura de Votuporanga.

A programação contou com bate-papo com escritores, shows, filmes, oficinas, atividades recreativas, artesanato, lançamento e comercialização de livros, além de espetáculos de teatro, dança, música e atividades da Primeiríssima Infância. 

 


Imagem: Reprodução

 

Nossa fundadora, Janine Rodrigues realizou durante a programação uma divertida mediação de leitura das obras literárias da Piraporiando: “Histórias do velho Nestor, contando seus contos de horror”, “As Duas Bonecas Azuis” e “Onde está o Boris?”. O público também foi convidado a interagir procurando o gato Boris, seguindo pistas escondidas dentro da Biblioteca. 

Durante o evento, no espaço “Cantos e Contos”,  o público conheceu, em primeira mão, os encartes de atividades que agora acompanham todas as obras literárias da Piraporiando. Os encartes possuem atividades que abordam, de uma maneira afetuosa, a diversidade cultural por meio da construção de novas narrativas das histórias, a coordenação motora e possuem atividades cognitivas, além de conter uma tecnologia de realidade aumentada. 

Nosso leitores interagiram com as histórias a partir de um aplicativo de realidade aumentada, unindo literatura infantojuvenil e tecnologia. Realizamos também em nosso estande uma dinâmica brincante, com a nossa “Amarelinha Piraporiana”, que contém os personagens das obras. Desta forma, incentivamos por diferentes caminhos a formação de novos leitores. 

Confira alguns “clicks” do evento:

 

Conheça nossos livros e nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.

Saiba mais sobre a Piraporiando!

Compartilhe

Veja mais posts

Prêmio Escola Diversa

Em sua primeira edição, escolas das redes pública e privada  podem participar, o Prêmio Escola Diversa, foi criado pela Piraporiando, tem a proposta de dar

Compartilhe

Veja mais posts

Prêmio Escola Diversa

Em sua primeira edição, escolas das redes pública e privada  podem participar, o Prêmio Escola Diversa, foi criado pela Piraporiando, tem a proposta de dar

Assine nossa Newsletter

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Preencha o formulário que entraremos em contato com você

Open chat
Como posso te ajudar?
Olá, ...✋🏾
Como a Piraporiando pode te ajudar?