educação com
afeto para
a diversidade

EnglishPortugueseSpanish

educação com
afeto para
a diversidade

Piraporiando no 6º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista.

A Piraporiando  participou como uma das expositoras do 6° Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, o maior evento de educação do interior paulista, no Centro de Eventos Valério Giamatei, em Votuporanga – São Paulo. O congresso que neste ano trabalhou o tema “ Competências Socioemocionais e os Processos Educativos para o Século XXI” aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de julho.

O evento é uma iniciativa do Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo – ADE Noroeste Paulista, com a colaboração de instituições parceiras.

Nossa fundadora, Janine Rodrigues foi uma das convidadas a participar do congresso, ministrando a oficina: “Diversidade cultural e as Habilidades Socioemocionais”. Cerca de 120  educadores participaram da atividade.

O 6º CIENP teve como objetivo oportunizar formação continuada e atualização em Competências Socioemocionais e práticas educacionais de excelência aos profissionais do magistério com foco na superação dos desafios interpostos pela ação de Educar no século XXI, beneficiando indiretamente  a Educação Territorial dos 65 municípios participantes do colegiado, contemplando mais de 61 mil alunos da Educação Básica, superando o número de 290 Escolas Públicas Municipais do Noroeste Paulista, impactando 680 mil habitantes que compõem o Arranjo.

No evento o público também conheceu o projeto de arte-educação da Piraporiando, a  ‘Trilha Literária’ voltada, principalmente, às escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A ‘Trilha Literária’ faz uso da plataforma Canvas – considerado o melhor LMS de educação do mundo. O projeto é baseado nas obras literárias da Piraporiando e convida estudantes e educadores a realizarem uma série de atividades que abordam, de uma maneira afetuosa, a diversidade cultural e as habilidades emocionais por meio da construção de novas narrativas das histórias da Piraporiando.

 

 

Lançamento “ Onde está o Boris?”

Durante o evento  realizamos mais uma edição da turnê de lançamento da obra literária “Onde está o Boris?”, escrito por nossa fundadora Janine Rodrigues e ilustrado pelo artista visual Boni, com uma sessão de autógrafos.

Sobre o livro: “Onde está o Boris?”

“Muita preguiça, um dia de chuva, um gato curioso, e uma menina zureta das ideias. Samantha não imaginava a confusão em que se meteria quando decidiu não fechar a janela de seu quarto. E Belinda se recusou a esperar. E você? Sabe onde está o Boris?”

A história começa com o caso de um gato que sumiu, ou pelo menos que parece ter sumido. Samantha, uma garota pra lá de espevitada, se mete numa enrascada. Com sono, acaba não fechando a janela do quarto e no dia seguinte, ao acordar, não sabe onde foi parar o gato de sua madrinha. E assim começa uma aventura. Com a ajuda de seus amigos, Samantha começa a jornada investigativa para descobrir, afinal, onde está o Boris. Em meio a isso tudo, Belinda, uma das amigas de Samantha, tem uma ideia genial. O problema é que ninguém parece ter paciência de escutar o que ela tem a dizer.

O livro possui encarte de atividades que incentivam a escrita, a coordenação motora, as atividades cognitivas e contém também realidade aumentada.

Conheça nossos livros! 

 

 

 

 

Compartilhe

Veja mais posts

Jorna Bett Online

A segunda edição da Jornada Bett Online que vai ao ar entre os dias 11 e 14 de maio de 2020, será transmitida ao vivo

Revista Educação&Família – Ensino domiciliar

Nossa educadora e fundadora Janine Rodrigues, foi convidada para falar sobre o ensino domiciliar (homeschooling), pela Revista Educação&Família.   Confira no link: https://issuu.com/suaescolaideal/docs/p4_ed2_familiaeeducacao_smc  

Preencha o formulário que entraremos em contato com você

Open chat
Como posso te ajudar?
Olá, ...✋🏾
Como a Piraporiando pode te ajudar?