educação com
afeto para
a diversidade

EnglishPortugueseSpanish

educação com
afeto para
a diversidade

Piraporiando na Bett Educar 2019

 

Piraporiando lança seu novo livro infantojuvenil ‘Onde está o Boris?’ levando literatura, afeto e realidade aumentada para abordar diversidade durante a feira Bett Educar em São Paulo.

A Piraporiando esteve presente como uma das expositoras na Bett Educar 2019, a maior feira de educação e tecnologia da América Latina, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. No dia 15 de maio realizamos o lançamento do novo livro infantojuvenil ‘Onde está o Boris?’ de autoria de nossa fundadora Janine Rodrigues e ilustrado pelo artista visual Boni. A obra aborda temáticas como manterrupting, empatia, inclusão e afeto. A Piraporiando também  apresentou novidades facilitadoras da abordagem da diversidade na educação e preparou um estande que gerou muita interação com o público.

No evento o público também conheceu o projeto de arte-educação ‘Trilha Literária’ voltado, principalmente, às escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A ‘Trilha Literária’ faz uso da plataforma Canvas – considerado o melhor LMS de educação do mundo. O projeto é baseado nas obras literárias da Piraporiando e convida estudantes e educadores a realizarem uma série de atividades que abordam, de uma maneira afetuosa, a diversidade cultural e as habilidades emocionais por meio da construção de novas narrativas das histórias da Piraporiando.

Presenças afetuosamente ilustres

Durante o evento o espaço da Piraporiando teve a honra de receber convidadas incríveis, como a professora Lília Melo – ganhadora do  Prêmio Professores do Brasil, e Jaqueline Alexandre da Secretaria Municipal de Educação de Votuporanga.

Nossa fundadora também conheceu o grande educador Mozart Neves, que foi secretário de Educação de Pernambuco, presidiu o Consed, foi presidente executivo do Todos Pela Educação e membro do Conselho Nacional de Educação. Em 2008, foi eleito pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil e atualmente é diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna. Ambos conversaram e trocaram seus livros.

Sobre o livro: “Onde está o Boris?”

“Muita preguiça, um dia de chuva, um gato curioso, e uma menina zureta das ideias. Samantha não imaginava a confusão em que se meteria quando decidiu não fechar a janela de seu quarto. E Belinda se recusou a esperar. E você? Sabe onde está o Boris?”

O livro possui encarte de atividades que incentivam a escrita, a coordenação motora, as atividades cognitivas e contém também realidade aumentada.

Conheça nossos livros! 

 

Confira alguns clicks do evento: 

 

 

 

Compartilhe

Veja mais posts

Jorna Bett Online

A segunda edição da Jornada Bett Online que vai ao ar entre os dias 11 e 14 de maio de 2020, será transmitida ao vivo

Revista Educação&Família – Ensino domiciliar

Nossa educadora e fundadora Janine Rodrigues, foi convidada para falar sobre o ensino domiciliar (homeschooling), pela Revista Educação&Família.   Confira no link: https://issuu.com/suaescolaideal/docs/p4_ed2_familiaeeducacao_smc  

Preencha o formulário que entraremos em contato com você

Open chat
Como posso te ajudar?
Olá, ...✋🏾
Como a Piraporiando pode te ajudar?