educação com
afeto para
a diversidade

EnglishPortugueseSpanish

educação com
afeto para
a diversidade

Piraporiando na FLUP Parque 2018

A curadoria da FLUP Parque 2018, núcleo infantojuvenil da FLUP – Festa Literária das Periferias, foi feita, com muito afeto, por Janine Rodrigues, escritora, educadora e diretora da Piraporiando.

Nessa edição da FLUP Parque, nossas atenções estavam voltadas para o diálogo aberto com o público e com um olhar atento à transversalidade das artes.

A literatura que abraça a escrita, a oralidade, a música, a dança, o teatro, tudo isso culminando em encontros artísticos que celebram a cultura afro-brasileira.

Além do convite para o público em geral, convidamos escolas, seus alunos e professores. Acreditamos que o público infantojuvenil tem muito a dizer e nós precisamos ouvir. Todos os dias houve mesa de conversa com autores e autoras que estão gerando transformação cultural na sociedade brasileira. Haverá intervenções literárias com mediação de leitura, contação de histórias e presentações de dança e música.

A programação focada nos professores discutiu a educaçã antirracista e os conteúdos para que esta educação seja efetiva. Nesses dia, entre outros assuntos, dialogamos sobre o ensino da cultura afro-brasileira nas escolas, conteúdo embasado pela Lei 10.639.

Toda programação foi composta com muito carinho, cuidado e responsabilidade, visando um evento onde a soma dos saberes foi nossa principal meta.

Compartilhe

Veja mais posts

Jorna Bett Online

A segunda edição da Jornada Bett Online que vai ao ar entre os dias 11 e 14 de maio de 2020, será transmitida ao vivo

Revista Educação&Família – Ensino domiciliar

Nossa educadora e fundadora Janine Rodrigues, foi convidada para falar sobre o ensino domiciliar (homeschooling), pela Revista Educação&Família.   Confira no link: https://issuu.com/suaescolaideal/docs/p4_ed2_familiaeeducacao_smc  

Preencha o formulário que entraremos em contato com você

Open chat
Como posso te ajudar?
Olá, ...✋🏾
Como a Piraporiando pode te ajudar?