educação com
afeto para
a diversidade

EnglishPortugueseSpanish

educação com
afeto para
a diversidade

Brincadeira e contação de histórias no Bendito Quinta

 

No dia 29 de março, a Tijuca recebeu a primeira edição da Feira de Troca de Livros Infantis do projeto Piraporiando.O evento gratuito aconteceu no Ateliê Bendito Quintal a partir das 15h. Na programação teve contação de histórias, construção de livros coletivos e dedoches (fantoches de dedos) para divertir os pequenos e incentivar o hábito pela leitura.

Segundo a escritora Janine Rodrigues, organizadora do evento, a ideia é que cada criança leve pelo menos um livro para ser trocado. Mas quem não tiver livros pra levar também pode participar.

“Geralmente, a criança conhece a história do livro que pode ser trocado por outro e, assim, as histórias vão sendo transmitidas entre as crianças e suas famílias. A troca de livros também ajuda a criança a perceber a importância de compartilhar”, diz. A feira é um ótimo programa para crianças e adultos compartilharem momentos únicos e divertidos, além de incentivar na formação de novos leitores.

Compartilhe

Veja mais posts

Jorna Bett Online

A segunda edição da Jornada Bett Online que vai ao ar entre os dias 11 e 14 de maio de 2020, será transmitida ao vivo

Revista Educação&Família – Ensino domiciliar

Nossa educadora e fundadora Janine Rodrigues, foi convidada para falar sobre o ensino domiciliar (homeschooling), pela Revista Educação&Família.   Confira no link: https://issuu.com/suaescolaideal/docs/p4_ed2_familiaeeducacao_smc  

Preencha o formulário que entraremos em contato com você

Open chat
Como posso te ajudar?
Olá, ...✋🏾
Como a Piraporiando pode te ajudar?