Este é um espaço de diálogos sobre arte e educação infantil. Lugar de aprendizado, troca e conhecimento.
Se você acredita que a arte educa, então faça parte desta roda de saberes!!

Vamos Piraporiar!



Cadastre-se aqui!

Foto: Felipe Fittipald

Um pouco mais sobre...

Janine Rodrigues

Escritora de literatura infantil, artista educadora e apaixonada por educação infantil.

Formada em gestão educacional com especialização em educação infantil e especialização em literatura para a infância, acredita que a educação infantil está para além dos muros da escola, pois é construída com pequenas ações diárias, realizadas pela família, pela escola, pela sociedade.

Seus livros infantis abordam a autoestima, o medo, a solidão, a amizade, a violência social, a superação de preconceitos e a felicidade. Seu segundo livro foi traduzido para o espanhol e encontra-se em mais de 10 países.

O livro No Reino de Pirapora foi premiado na Áustria e na Argentina. O livro As duas bonecas azuis foi publicado em português e espanhol. Trabalhos realizados no Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia e com atual expansão para outras regiões.

Convidada pela Casa da Arte de Educar para o projeto – Inovação na Escola. Um projeto desenvolvido pelo MEC com apoio da Petrobras.

Participou do Artemisia LAB – Capacitação em soluções inovadoras voltadas aos desafios da Primeira Infância. Realizado pela Artemisia em parceria com o Instituto Alana e pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, todas referências internacionais em primeira infância.

Arte e Educação !! Conheça a sessão 6 LIVROS INFANTIS PARA e, acompanhe o trabalho da Piraporiando !

Bienal do Livro de São Paulo

-----

Este ano os livros No Reino de Pirapora e, Histórias do velho Nestor, contando seus contos de horror, ambos de minha autoria, estiveram na Bienal do livro de São Paulo. Além disso, participei de uma mesa onde, escritores e professores falaram sobre literatura infantil e educação !! Foi ótimo !!

Leia mais:

Projeto Dia Brincante - Piraporiando

-----

Nos dias 20, 27 e 28 de agosto aconteceu o projeto Dia Brincante Piraporiando. Foram três dias de muita leitura dos livros da Piraporiando, contação de histórias, livros de tecido e brincadeiras em Belo Horizonte - MG. As atividades aconteceram no Centro Cultural Venda Nova, Centro Cultural Lagoa do Nado e Centro Cultural Jaques Cousteau.

Leia mais:

Literatura infantil para conversar sobre medo

-----

Todo mês vamos apresentar 6 livros infantis que podem ajudar na conversa sobre assuntos específicos e as vezes, nada fáceis de se abordar com as crianças. E este mês de setembro a seleção está focada em histórias que abordam o medo.

Leia mais: